viernes, 21 de agosto de 2009

Puntos de Llamada de Caboclos

CHAMADA DE CABOCLOS
Eu vi meu pai assoviar
Ele mandou chamar
Eu vi meu pai assobiar
Ele mandou chamar
É de Aruanda ê
É de Aruanda auê
Todos caboclosde Aruanda
É de Aruanda auê
Quem manda na mata é Oxóssi
Oxóssi é caçador
Oxóssi é caçadorA
rreia capangueiro
Capangueiro da Jurema
Arreia capangueiro
Capangueiro Juremá


Tambor, tambor
Chama quem mora longe
Chama Oxossi
Nas matas
Chama Ogum Humaitá
Chama Xangô
Na pedreira
Chama Mamãe Iemanjá

Onde está a Jurema?
A Jurema a onde está?
Tá procurando os capangueiros
Que ainda estão na Juremá
Quem mandou chamar
Em nome do Pai Oxalá?
Foi seu Oxóssi caçador
Que já baixou nesse gongar
Salve todo o povo da Jurema
Salve sua luzSeu jacutá
Levando a todos larese seus filhos
Trazendo paz e amorNa fé de Oxalá

Assovia, assovia
Ele assoviou
Assovia, assovia
Ele assoviou
Cadê os caboclos da mata
Que ainda não chegou

Oxalá mandou...
Oxalá mandou,Ele mandou buscar
Os caboclos da Jurema
Oi lá da Juremá
Pai Oxalá
Ele é o rei
Do mundo inteiro
Já deu ordem p’ra Jurema
Mandar seus capangueiros
Mandai, mandai
Minha Cabocla Jurema
Com seus guerreiros
Cumprir a ordem suprema...

1 comentario:

Claudinei dijo...

Quem manda na mata é Oxóssi
Oxóssi é caçador, Oxóssi é caçador
Ouvi meu Pai assobiar
Ele mandou chamar
É de Aruanda ê, é de Aruanda á
O seu Oxóssi é da Umbanda
É de Aruanda á