miércoles, 5 de noviembre de 2008

Povo Pretos Velhos




Vovô Sete Saias
Vovó tem sete saias
na última saia tem mironga
Vovó veio de Angola
prá salvar filhos de Umbanda (bis)
Com seu patuá
e a figa de guiné
Vovó veio de Angola
prá salvar filhos de fé(bis)

VOVÓ CATARINA
Saravá prá vovó Catarina
que é dona da gira do meu terreiro
Saravá prá vovó Catarina
e todas as almas do cativeiro (bis)
A vovó Catarina do Congo é
A vovó Catarina do Congo está
É prá vovó Catarina
que os filhos de umbanda

REI DE ARUANDA
Tudo o que eu peço
ao vovô ele faz
Também o que eu peço
à vovó ela faz (bis)
O que eu quero mais? (bis)
Ele é Rei de Aruanda
Mas vovó também manda
Quando os dois pedem juntos
Ninguém me passa prá trás
O que eu quero mais? (bis)


Cruzeiro das Almas
Foi lá
No cruzeiro das almas
Aonde as almas "foi" rezar (bis)
As almas choram de alegria
quando seus filhos combinam
Também choram de tristeza
quando não quer combinar (bis)
vem saravar(bis)

SUBIDA DE PRETO VELHO
Preto velho vai embora
preto velho vai contente
Preto velho vai embora
Deixa um abraço aqui com a gente
(nome do p. velho) vai embora
(nome do p. velho) vai contente
(nome do p. velho) vai embora
Deixa um abraço aqui com a gente

ABERTURA DE GIRA
Auê Babá
Ô mamãe Cinda eh ô
É com Deus e Nossa Senhora
Eu vou abrir minha urucaia (bis)
É com Deus e Nossa Senhora
Vou abrir minha urucaia
Na fé de Oxalá
Eu vou abrir minha urucaia
Auê Babá
Ô mamãe Cinda eh ô
É com Deus e Nossa Senhora
Eu vou abrir minha urucaia (bis)
É com Deus e Nossa Senhora
Vou abrir minha urucaia
Na fé de Pai Xangô
Eu vou abrir minha urucaia

MACUMBA DE VELHO
Estrada velha é cafundum
Macumba de velho é redundum
é redundum
Macumba de velho é redundum (bis)

VOVÓ COM A SACOLA
Lá vem a vovó
Descendo a ladeira
Com a sua sacola
Com seu patuá
Descendo a ladeira
Ela vem de Angola (bis)
Eu quero ver vovó
Eu quero ver
Eu quero ver
Se filho de pemba
Tem querer (bis)


PAI BENEDITO 2
Pai Benedito é preto sinhá dona
ele mora num roseiral (bis)
Ele é preto e tem coroa sinhá dona
ele é chefe de congá

PAI JOAQUIM
Pai Joaquim eh, eh
Pai Joaquim eh, ah
Pai Joaquim vem lá de Angola
Pai Joaquim vem de Angola, angolá (bis)

REI CONGO
Arriou na linha de congo
é de congo, é de congo aruê
Arriou na linha de congo
agora é que eu quero ver (bis)
Salve o Congo
salve Rei Congo
salve os Congos do congá
Salve São Jorge guerreiro
salve São Sebastião (bis)<

SÃO BENEDITO
São Benedito
que manda nos pretos velhos
São Benedito
manda Rei Congo abaixar (bis)
Auê babá
Auê meu pai
peço licença
deixa os velhos trabalhar (bis)

URUCAIA
Na sua urucaia tem redundum
na sua urucaia
Na sua urucaia tem mungunzá
na sua urucaia (bis)
Vovó da Bahia tem seu patuá
Tem sua urucaia
Meu Senhor do Bonfim
Saravou na sua urucaia
Cadê a sua pemba, cadê
Cadê a sua guia, cadê(bis)

REI CONGO
Arriou na linha de congo
é de congo, é de congo aruê
Arriou na linha de congo
agora é que eu quero ver (bis)
Salve os Congo
Salve Rei Congo
Salve os Congos do congá
Salve São Jorge guerreiro
salve São Sebastião (bis)

No hay comentarios: