miércoles, 5 de noviembre de 2008

Yemanjá



Como é lindo o canto de Yemajá
Faz ate o pescador chorar
Quem escuta mãe d’água cantar
Vai com ela pro fundo do mar ….
Yemanjá

———-

pegue a sua roupa pegue o seu colar,
vem dançar bonito pra rainha do mar } bis frase

axé meu pai axé minha mãe
axé pr’esse povo cansado que vem trabalhar } bis frase

atabaque soou esse povo se empolga,
são os filhos de fé senhora do mar }bis

———

todo o povo da areia, todo o povo do mar}bis

todo o povo das águas de nosso pai oxalá
todo o povo da areia, todo o povo do mar

todo o povo da areia, todo o povo do mar}bis

todo o povo das águas de nossa mãe yemanjá
todo o povo do rei, do rei de alto mar

———

pus-me a escrever na areia com continhas de yemanjá
fiz ponto de mãe sereia veio as ondas desmanchar
pus-me a contar as ondas mas não pude acabar
veio o rei das águas esses pontos confirmar

——–

joguei meu barco n’água para navegar,
pedi licença primeiro à nossa mãe yemanjá } bis frase
yemanjáaaa oi yemanjá yemanjá,
quem manda nas águas verdes é nossa mãe yemanjá} bis frase

————

vai meu barquinho sereno, vai pelas ondas do mar
vai leva nossa oferenda para a mamãe yemanjá

leva nosso pranto sincero, a nossa doce oração
pede à rainha do mar, pra que nos dê proteção

——–

É nas ondas do mar, é nas ondas do mar
É nas ondas do mar que eu vou
Ao encontro de mãe Yemanjá
Ao encontro de mãe Yemanjá

Odoiá, vem linda sereia
Odoiá é rainha do mar
Yemanjá o seu manto brilha
E os marinheiros remam o barco pro mar
Trazendo os caboclos, trazendo as sereias
Todo o povo da areia, salve Ogum Beira Mar

Odoiá, odoiá, odoiá é rainha do mar
Iabá é filha do mar
Iabá é mamãe Yemanjá

———-

ôoooo, ôooo
Yemanjá com seus encantos
Com a chuva de prata, são as águas de Oxalá

Canta, voa passarinho,
eu ouvi o lindo canto da mamãe sereia no fundo do mar.

Yemanjá tem seus misterios
enganou ou inimigos com seus espelhos na beira do mar.

———-

Vamos cantar em louvor,
A nossa mãe Yemanjá,
Pedindo paz e amor,
Em nome do pai Oxalá.

As nossas contas que vão
No meu barquinho pro mar
Ó minha mãe querida
São nossas preces de amor.

Ai meu barquinho seguindo
pelo mar até o além
Yemanjá nos conceda
Felicidade sem fim.

No hay comentarios: