lunes, 26 de marzo de 2012


O Preto Velho
No tempo do cativeiro
Trabalhava o dia inteiro
Na senzala a matuscar
Uma maneira de domingo
Ir no terreiro
Com arruda e guiné
Saravá seu Orixá
Hoje o preto
Quando desce no terreiro
Vem saravando os seus filhos
Com licença de Oxalá
Vem ensinando humildade e caridade
E a todos que tem fé
Um jeito de se salvar
Ajuda eu Preto velho
Ajuda eu a rezar
Ajuda eu atabaque
Ajuda eu a girar

É preto, é preto, oi Cambinda
Na terra de preto, oi Cambinda
Eu também sou preto, oi Cambinda
Na terra de preto, oi Cambinda


Tizorere,orere, orara>bis
Os Pretos Velhos
Quando vem pra trabalhar
Vem trazendo a sua gente
Para todo mal levar
Ago, ago, vem saravar
Filhos de Umbanda
Ago, ago vem saravar
Neste congá
Saravá eles
Como chefes de terreiro
Saravá eles
Com todos seus companheiros






Na fazenda de Santa Rita
Nego duro de se acordar
Não trabalha porque não quer
Tem cavalo pra arriar
Não vou plantar café de meia
Eu vou plantar canavial
Café de meia não dá lucro Sinhá
Canavial, marafo dá
Amarra o boi, Preto Velho
Na porteira do congá > bis

No hay comentarios: