lunes, 26 de marzo de 2012

Pretos Velhos



Firma ponto minha gente
Preto velho vai chegar
Ele vem de Aruanda
Ele vem pra trabalhar
Saravá o Preto Velho
Saravá, saravá, saravá,
Ele chegou no terreiro
Ele vem nos ajudar

Preto Velho tá quebrado
De tanto trabalhar
Preto Velho tá cansado
De tanto curimbar bis
Firma ponto, risca pemba
Que é longa a caminhada
Quem tem fé, tem tudo
Quem não tem fé, não tem nada> bis

Meu pito tá apagado
Minha marafa acabou
Vou trabalhar pra suncê
Porque sou trabalhadô> bis
Eu vou trabalhar
Suncê vai ganhar
Muito bongo, meu filho
E depois vem me pagar> bis

Preto velho senta no toco
Faz o sinal da cruz
Pede proteção a Zambi
Para os filhos de Jesus
Cada conta do seu rosário
É um filho que ai está
Se não fosse o Preto Velho
Eu não sabia caminhar.

Quenguelê, Quenguelê, Xangô
Ele é filho da cobra coral >bis
Olha o preto está trabalhando
E o branco não está, está olhando

E esse nego que veio de aruanda
No terreiro de Umbanda
Ele vem pra trabalhar
E olha o passo na gira que o nego dá
E olha o jeito desse nego trabalhar
E olha o passo na gira que o nego dá
E esse nego já foi dono de congá
Lá nas matas tem as folhas da Jurema

Ai meu tempo faz tanto tempo
Meu tempo que não volta mais
Quando negros de Aruanda
Cantavam todos iguais>bis
Nós somos feitos da castanha da aruanda
Da proteção de Iemanjá
Aruanda eh eh eh
Aruanda ah ah ah>bis
Preto Velho ficava sentado
No batique do velho portão
Preto Velho com sua viola
Preto Velho com seu violão>bis
Na festa da Conceição
Todo mundo pedia implorava
O menino pegava a viola
Preto Velho então cantarolava>bis
Aruanda eh eh eh
Aruanda ah ah ah

Preto Velho que coisa é essa
Que me deixa o corpo mole>bis
É mironga de Terreiro
Preto Velho vai tirar
Vai fazer reza bem forte
Pra mandinga afastar
Preto Velho que coisa é essa
Que me deixa com o corpo mole>bis
Parece que é coisa feita
Preto Velho vai tirar
Mas não fique assustado
Deste mal vou lhe livrar
E depois você vai embora
Vai pra casa descansar
E depois que passar o tempo
Volte aqui me visitar

No hay comentarios: